Perguntas Frequentes
Bling
1. Como ativar a integração com o Bling?
1. Acesse o menu Integrações → Bling.
2. Clique no botão Iniciar configuração do Bling.
3. Agora você precisará conectar sua conta do Bling ao FácilZap. Para isto, clique no botão Conectar com o Bling.
4. Você será redirecionado para a página segura de autenticação do Bling. Preencha seus dados de login do Bling e clique no botão Entrar.
5. Em seguida, autorize a conexão segura com a sua conta do Bling clicando no botão Autorizar.
6. Você será redirecionado de volta ao FácilZap já com a integração ativada. Recomendamos que você siga todo o checklist presente nesta tela para sincronizar por completo os dados da sua loja FácilZap com o Bling.
7. A etapa seguinte do checklist e um passo muito importante para iniciar a integração, é terminar de configurá-la. Para isso clique no botão Configurar integração.
8. No início da página de Configuração da integração, você poderá definir quais dados você deseja importar/exportar automaticamente.
9. Para manter os estoques sempre sincronizados é extremamente importante configurar os callbacks de estoque do Bling. Para isso, clique no botão Como configurar os callbacks do Bling? e siga o passo a passo informado.
10. Existem outras configurações diversas nesta página que você pode ajustar, por exemplo:
- Mapeamento dos status do pedido: você pode configurar para que ao mudar a situação do pedido no Bling, também mudar no FácilZap.
- Situação Inicial do Pedido: você pode definir qual a situação inicial que o pedido exportado vai chegar ao Bling.
- Momento para Enviar Pedido ao Bling : você pode definir em qual movimentação de status do pedido no FácilZap que exportará o pedido ao Bling. Por exemplo, só exportar o pedido ao marcar como pago.
- Depósito do Bling para utilizar na integração : você pode configurar um depósito específico do Bling para integrar com o estoque do FácilZap.