Perguntas Frequentes
Melhor Envio
Como integrar com o Melhor Envio?
A FácilZap oferece um módulo de integração completo com o Melhor Envio, desde a cotação dos pedidos do catálogo e PDV até o envio da cotação, pagamento e emissão da etiqueta no Melhor Envio.
1 - Ativando a Integração com o Melhor Envio
Para ativar a integração com o Melhor Envio, siga o passo a passo abaixo:
Acesse o painel da sua loja na FácilZap;
No menu Configurações, acesse o submenu Configurações de Entrega;
Em Formas de Entrega Integradas, procure o módulo Melhor Envio e clique em Configurar;
Ative a integração e clique no botão Conectar Conta, você será redirecionado para o Melhor Envio para autorizar a conexão com sua conta;
Faça login na sua conta do Melhor Envio e autorize, você será redirecionado de volta para a FácilZap, para a página de configuração da integração;
Preencha todos os dados obrigatórios, selecione as transportadoras e modalidades que estarão disponíveis e salve a integração.
2 - Testando se a integração está funcionando
O painel do lojista conta com uma ferramenta Calculadora de Fretes para momentos que você precisa simular um frete de forma manual.
Você poderá utilizá-la para testar as cotações com o Melhor Envio, siga o passo a passo abaixo:
Acesse o painel da sua loja na FácilZap;
No menu Gerenciar Pedidos, acesse o submenu Calculadora de Fretes;
Uma janela abrirá para você preencher os dados do frete que deseja calcular;
Preencha todos os dados obrigatórios e clique em Calcular Frete.
3 - Gerando etiqueta de postagem
Após receber um pedido através do seu catálogo ou ter realizado um pedido dentro do PDV, você poderá gerar a etiqueta de postagem do Melhor Envio direto na FácilZap.
Antes de continuar, certifique-se que todos os dados do remetente estão preenchidos, siga o passo a passo abaixo:
Acesse o painel da sua loja na FácilZap;
No menu Configurações, acesse o submenu Configurações de Entrega;
Em Formas de Entrega Integradas, procure o módulo Melhor Envio e clique em Configurar;
Na seção Dados Extras do REMETENTE, preencha e confira todos os dados obrigatórios e salve;
Para gerar a etiqueta de postagem dentro da FácilZap, primeiramente você precisará ter saldo na sua conta do Melhor Envio.
Após ter se certificado que tenha saldo, siga o passo a passo abaixo para gerar a etiqueta:
Acesse o painel da sua loja na FácilZap;
No menu Gerenciar Pedidos, acesse o submenu Listar Realizados;
Encontre o pedido que deseja gerar a etiqueta de postagem;
Na coluna Entrega da tabela, clique no botão Gerar Etiqueta (Caso esteja acessando via um dispositivo com tela pequena, você precisará clica no botão + para exibir todas as colunas);
Uma janela abrirá para você preencher os dados do pedido que será enviado para o Melhor Envio;
Preencha todos os dados obrigatórios, confirme o tamanho do(s) volume(s) e os dados do destinatário e clique em Gerar Etiqueta;
Aguarde alguns instantes enquanto será processado a sua solicitação. Neste momento iremos enviar o pedido para o Melhor Envio, prosseguir com o pagamento da etiqueta através do saldo da sua conta e solicitar a geração da etiqueta;
Na sequência outra janela abrirá para você baixar os arquivos de postagem. Caso você feche a janela, não se preocupe, você poderá acessar os arquivos clicando novamente no botão Gerar Etiqueta.